sábado, 21 de maio de 2011

Sorte, ou não

Do alto dos meus 30 e alguns anos já tive oportunidade de pensar de diferentes formas acerca do conceito "sorte"
Hoje, em particular, e por razões profissionais, deparei-me com a ausência da dita sorte, ou então com uma colega de trabalho com mais sorte do que eu ;(
No meu trabalho actual, que por agora apenas é importante salientar que está directamente relacionado com a àrea comercial, já não basta ser-se bom profissional, há objectivos de vendas a atingir, e claro que quando não há números, automaticamente passamos para a equipa dos colaboradores menos bons e quiçá maus. Claro que como em tudo na vida, e com a crise instalada, as vendas passam a ser lixadas de se fazerem, mas quando eu vejo uma hipótese lá tento a minha sorte e aconselho produtos adicionais. O que me deixa ursa da vida é ver colegas que não fazem nada daquilo que eu faço e vendem que é uma alegria, é só dizer faz favor e registar a venda..."faz favor" o que é isto???? Desde quando é que se aborda um cliente com "faz favor"?!?!?! só faltava um revirar de olhos a acompanhar
Gosto muito de trabalhar com esta minha colega, sem ironias ou sarcasmo!, mas pelo amor da Santa, será que para vender basta dizer "faz favor"????

Sem comentários:

Enviar um comentário